terça-feira, 9 de setembro de 2008

Iremos citar alguns modos de direção defensiva,e mostrar que todos podemos ter acesso a esse tipo de pilotagem.

Direção Defensiva

Destinado a estimular atitudes que resultem em prevenir o risco de acidentes aos motoristas, desejamos buscar aos condutores de veículos, uma oportunidade de rever e discutir questões relacionadas aos comportamentos e atitudes necessários para uma locomoção mais segura praticando a Direção Defensiva.

Direção Defensiva e Primeiros Socorros

Nesse curso o objetivo é discutir questões relacionadas aos comportamentos e atitudes necessários para uma locomoção mais segura praticando a Direção Defensiva, além de fornecer informações fundamentais para um atendimento ideal em caso de emergência.

Direção Defensiva para Condutores de Ambulância

Quem é a pessoa mais importante em um atendimento emergencial?

Diferente do que muitas pessoas pensam, o mais importante não é a vítima ou o acidentado, mas sim, o socorrista.

Só com um socorro adequado, equilibrado, sem gerar outros acidentes, com o motorista praticando a Direção Defensiva , a vítima ou o acidentado terá chance de chegar a um pronto atendimento.

Nesse sentido, várias questões devem ser consideradas a esse condutor, como por exemplo:

- Condições Emocionais: além de um auto controle, o socorrista deve evitar o pânico de maneira geral;

- Direção Defensiva : Nada justifica um acidente de trânsito, principalmente no momento em que esse condutor deve socorrer outrem.

- Dispositivos Regulamentares para um Deslocamento e Paradas de Emergência: O condutor deve conhecer tudo o que traz o Código de Trânsito Brasileiro, principalmente os artigos sobre veículos de emergência.

Direção Defensiva para Condutores de Caminhões Transporte de Cargas

A responsabilidade de conduzir um veículo maior e mais pesado exige uma atenção extra por parte do motorista.

Esse veículo, por sua característica principal, ser maior que os outros, tem uma limitação em frenagens imediatas em função do peso, como também vários e maiores pontos cegos, em função do tamanho, o que resulta em uma ampla falta de visão sobre outros veículos e pessoas gerando vários acidentes nos centros urbanos e também rodovias.

O que mais chama a atenção em um acidente que envolve um veículo desse porte é a repercussão imensurável nos transtornos gerados a partir dele.

Autores: Marcelo Lopes ,Saulo Henrique.

Nenhum comentário: